Diálogo Como Fundamento da Democracia
A democracia funcional e eficaz depende de líderes responsáveis que representem os interesses do eleitorado e articulem essas necessidades e aspirações por meio de políticas e ações.
Tradicionalmente, os partidos políticos assumiram esse papel, embora mais recentemente movimentos sociais de ampla base tenham assumido a liderança no apelo por processos de mudança transformacional.
As eleições têm sido vistas como o ponto final das operações de paz e dos processos de paz considerados bem-sucedidos, quando os cidadãos puderam votar em eleições multipartidárias livres.
No entanto, as eleições não garantem a democratização e a paz é difícil de construir e manter sem uma democracia multipartidária inclusiva.
Mais importante, precisamos pensar profundamente sobre como projetar diálogos e outros processos de resolução de conflitos de maneiras que deixem espaço para complexidade e ambiguidade.
O diálogo apoia abordagens não violentas e as ajuda a ter sucesso porque ele provoca comunicações respeitosas, convida a processos colaborativos e encoraja relacionamentos baseados em interesses que nos conectam e nos prendem com nossos oponentes.
Fonte :https://www.files.ethz.ch/isn/131093/Conflict%20resolution%20in%20India.pdf
Comments
Post a Comment